segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Eu Vejo o Que Aprendi...


Em 2014, até agora, Deus me mostrou muitas coisas bacanas que eu ainda não havia percebido. Estou feliz em ter errado tanto e através destes erros, ter aprendido a ser quem sou. Mesmo que palavras e atitudes tenham me custado tão caro, eu sinto que o hoje está bem melhor do que ontem. A cada dia que eu vivo tenho vontade de viver mais. Enquanto aqueles que querem me ver derrotada, eu tiro o chapéu e continuo caminhando no caminho que Deus desenhou para eu ser feliz junto com quem quer ser feliz também.


Por tantos acontecimentos, vejo agora que são as pequenas coisas que têm mais importância, assim como os sorrisos, abraços, apertos de mão, noites bem dormidas, as diversas manifestações de Deus nos fenômenos naturais. Tudo isso e mais um Everest de coisas que deixamos passar e damos lugar ao ódio e ao cansaço.



Será que vou esquecer-me das pessoas que quiseram me magoar? Eu não poderia ser tão ingrata! Caramba, eu aprendi demais com todos e graças a essas peças que O Acaso me arranjou, estou mais bem sucedida. A diferença é que eu tenho sentimentos bons à essa nostalgia e jamais rancor ou desejo de vingança.

Às vezes corro contra o tempo. Não sou mais uma pessoa misantropa. Misantropia deixa a gente de mal com a vida, pô! Hoje eu sei rir das desgraças da vida, não pelo mal em si, mas pela esperança e certeza de que grandes coisas estão por acontecer.

Vai ver que você também pode ser assim... paz e amor! Quem sabe o que você precisa não é um de namorado(a) ou de um amigo a mais, mas sim de sua própria companhia. Lembre-se de que coisas boas sempre acontecem e que nossos dois olhos servem para enxergarmos os dois lados da moeda. A felicidade está ao alcance de todos, pois a alma é um mundo infinito de boas sementes. Cultive-as! Cada obstáculo contém em si uma certa transparência que permite-nos observarmos além das dificuldades. Não seja depressivo ou auto-piedoso. Coragem. O que fica é a essência de tudo o que se descobre.

Nenhum comentário: