sábado, 25 de outubro de 2014

Ela só tinha 16



Scarlett O'Hara aos 16 anos estava começando a formar seus ideais para conquistar seus objetivos (um em especial). Mesmo não querendo ao menos ouvir falar, ela sabia que haveria uma guerra. Uma guerra que a levaria a lutar contra todos somente para eleger suas realizações. Nesse tempo, ela conhece novidades e rejeita o que não lhe interessa. Erra todos os dias, e repensa por onde recomeçar. Busca entender o ilegível para sua posição social, familiar e ética. Aprende a perder o medo da opinião alheia, até mesmo das autoridades. Se torna destemida, defensora e cínica. Ela acredita em si. Não suporta o que lhe corrói. Seu olhar jorra mistérios inaceitáveis para uns, irreconhecíveis para outros. Leva consigo a essência de seu lar, que também jamais a esquece. Principalmente a mãe, que é o suporte de toda a família e inspiração maior. Isso é 16, o começo de uma longa trajetória carregada de evolução, cinismo, determinação e o valor mais relevante, a coragem.

Eu aos 16. Pensando se estou indo para onde quero chegar. Tenho comigo a trilha sonora mais linda do mundo sendo tocada em minha vida. Sonhando com os pés no chão sem perder a razão. Paz e amor na integridade dos dias. Fã de Scarlett, fã da vida.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Vamos brindar ao destino!




Não precisamos colher o fruto verde. Vamos fazer assim, eu não falo de mim e nem você sobre você. Falemos sobre coisas da vida e aos poucos a gente se descobre! ;) 

domingo, 12 de outubro de 2014

O Nirvana do Desapego

Sempre opto por não me apegar-me a algo ou a alguém. Não gosto de me sentir presa a emoções e gestos sedutores que me fazem sair de mim. Prefiro parecer despreocupada e negligente do que estar propícia a tomar atitudes de baixos valores e sustentar falsas confianças. Assim não corro o risco de me decepcionar ou fracassar criando barreiras e impedindo de agir com minha própria identidade. Prefiro me machucar errando e aprendendo do que ser imóvel e enfadonha. Eu não sou uma santa para precisar saber tudo. Também não gosto de me explicar. Não exijo compreensão, piedade ou promessas baratas. Apenas busco respeitar para ser respeitada. Saudades não sinto. De tudo o que passa, tenho o tirocínio da vida e nenhum receio. Palavras roubam, curam, atrasam, congelam, enfervecem, mudam as estações e vão embora. De cada sonho, surgem novos momentos, pessoas e arbítrios. Sigo sem motivos de me deter ao que se foi e ao que virá. Talvez certas coisas se apeguem a mim, mas eu jamais me apegarei a elas.



segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Eu Vejo o Que Aprendi...


Em 2014, até agora, Deus me mostrou muitas coisas bacanas que eu ainda não havia percebido. Estou feliz em ter errado tanto e através destes erros, ter aprendido a ser quem sou. Mesmo que palavras e atitudes tenham me custado tão caro, eu sinto que o hoje está bem melhor do que ontem. A cada dia que eu vivo tenho vontade de viver mais. Enquanto aqueles que querem me ver derrotada, eu tiro o chapéu e continuo caminhando no caminho que Deus desenhou para eu ser feliz junto com quem quer ser feliz também.


Por tantos acontecimentos, vejo agora que são as pequenas coisas que têm mais importância, assim como os sorrisos, abraços, apertos de mão, noites bem dormidas, as diversas manifestações de Deus nos fenômenos naturais. Tudo isso e mais um Everest de coisas que deixamos passar e damos lugar ao ódio e ao cansaço.



Será que vou esquecer-me das pessoas que quiseram me magoar? Eu não poderia ser tão ingrata! Caramba, eu aprendi demais com todos e graças a essas peças que O Acaso me arranjou, estou mais bem sucedida. A diferença é que eu tenho sentimentos bons à essa nostalgia e jamais rancor ou desejo de vingança.

Às vezes corro contra o tempo. Não sou mais uma pessoa misantropa. Misantropia deixa a gente de mal com a vida, pô! Hoje eu sei rir das desgraças da vida, não pelo mal em si, mas pela esperança e certeza de que grandes coisas estão por acontecer.

Vai ver que você também pode ser assim... paz e amor! Quem sabe o que você precisa não é um de namorado(a) ou de um amigo a mais, mas sim de sua própria companhia. Lembre-se de que coisas boas sempre acontecem e que nossos dois olhos servem para enxergarmos os dois lados da moeda. A felicidade está ao alcance de todos, pois a alma é um mundo infinito de boas sementes. Cultive-as! Cada obstáculo contém em si uma certa transparência que permite-nos observarmos além das dificuldades. Não seja depressivo ou auto-piedoso. Coragem. O que fica é a essência de tudo o que se descobre.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Inhotim - Brumadinho - Minas Gerais





Seja o mundo que você quer habitar.
Esqueça o passado inaugurado em torrentes pedras mármores.
Lembranças de algo que não aconteceu e daquilo que no fundo da alma doeu, não se refletem mais no rio de águas novas que resplandece no presente.
Ame quem puder e quem não puder amar, ame o também.
Descanse em paz antes de morrer, dê mais chances a si mesmo.
Valorize quem está ao teu lado, seja até mesmo aqueles que não te despertam interesse algum.
Diga não ao preconceito.
Erre sem medo da felicidade, pois já erramos muito por medo de errar.

Viva sem medo do fracasso ou... do sucesso.
Seja homem, seja mulher. Seja você um ser humano de verdade, com valores grandiosos.
Seja mais honesto.
Aprenda a dividir aquilo que você tem de melhor, e sorrir para aquilo que você tem de pior.
Não se revele em mediocridades.
Dane-se a razão em excesso.