quarta-feira, 25 de junho de 2014

O sonho - Clarice Lispector


Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida

e nela só se tem uma chance

de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.

Dificuldades para fazê-la forte.

Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz. 


As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.

Elas sabem fazer o melhor das oportunidades

que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.

Para aqueles que se machucam

Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.


sexta-feira, 20 de junho de 2014

Um Olhar Crítico e Positivo à Copa 2014

  Sou 1000x Copa do que Carnaval.
  O Brasil está, de certa forma, o mesmo, mas a mente das pessoas está mais aberta. Consideravelmente, a Copa dentro de casa não atrapalhou (não está atrapalhando) em quase nada, porém sim, fazendo com que cidadãos tomem atitudes melhores, alguns acordaram e outros permanecem desligados dos problemas sociais, os quais existirão bem antes da Copa.
 No Carnaval também não gastamos muito dinheiro do nosso bolso? Não enchemos os hospitais e cemitérios? Quantos jovens (em especial) se tornam soro-positivos! E as crianças, aprendem com exposição de vulgaridade nas TVs e jornais. A Copa do Mundo, não está matando centenas nas estradas, estimulando a perca de tempo com coisas frívolas (bem menos que o futebol) e tão pouco espalhando epidemias de doenças e vírus. Acredito que os maiores prejuízos são os financeiros. A prostituição acontece de maneira menos destacada. Diríamos que os atos de vandalismo é pior disso tudo.
  A cultura carnavalesca é bem mais baixa em relação à boa imagem de um país exuberante como o nosso para os turistas. Defeitos, o Brasil tem de sobra, mas por que ser contra a algo que promove a união e expande o conhecimento das diversidades que temos a mundo afora? Sim, não estávamos estruturalmente preparados, mas se não houvesse Copa, continuaríamos dormindo conformados com nosso próprio descaso.
 Por pouquíssimas mudanças que aconteceram diante aos protestos, podemos ver que o governo permanece indiferente a isso tudo. Entretanto, agora, os que mais devem serviço limpo à população brasileira, somos nós mesmos.
 Viva a World Cup 2014 e que venham as Olimpíadas!

quinta-feira, 19 de junho de 2014

V.B.

Em V.B. não há nada de Johnny Rivers ou Geração Coca-Cola. Não muito dinheiro, mas também não aceita esmola. V.B. é minha tentativa, alternativa de um sabor diferente, de um dia sorridente e uma singeleza artimanha, que não passa de mais uma façanha. Vai que dá certo. Vai que eu faço errado. Vai que o errado é o correto. V.B. é o meu mais novo decreto. 

Insensata Inspiração.

Idade. Coragem. Fé e Maldade!


quarta-feira, 18 de junho de 2014

Cuidando de Cuidar da Vida e Algo Mais

Eu só quero que você entenda, o segredo que todos buscam é tão pequeno e está no lugar mais comum entre todo ser humano. Deixe de lado essa poeira que você respira e todo momento, e siga teu próprio caminho. Reconheço que seja difícil, mas você é capaz de vencer! É necessário ter fé e bom senso. Largue desse alarde monótono que tanto te atrapalha. A paz de espírito parece ser tão difícil em certos dias. Então, não posso ditar regras, pois não valerão para todos os instantes. Logo, deixo com você essa responsabilidade de si descobrir e confiar em ti. As palavras são tão fortes e você não pode deixa-las passar em despercebido. 

Somos Tanto ou Somos Nada

Viver etceteramente é que me motiva a dar valor ao que tenho, a odiar o que sou ou amar o que valho. Esquecer o passado, mas aprender a ressuscitar os sonhos que deixei morrer por vaidade, tão cruelmente a ponto de esquecer de que pelo caminho no mundo afora, o mais importante é unicamente ser feliz.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Carta de Deus Para Você.

Cada um de nós precisamos ouvir isso em qualquer momento de nossas vidas, aonde quer que estivamos. 
Deus é onipotente e onisciente e Ele é o meu Pai, o seu Pai, o nosso Pai Eterno, que cuida da gente e nunca se cansa de nos abençoar. Está pronto a nos acolher com Tua graça e nos encher de sabedoria divina.
Te amo, Pai celestial!

Eu Consigo Chegar Aonde Eu Quiser

Não faça concorrência consigo mesmo. Não se deixe iludir. Mas deixe expandir o que há de melhor em você, e assim se tornará vencedor.
- Me

Fragmento de Clarice Lispector

"Porque eu me imaginava mais forte. Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões, é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil. É porque eu não quis o amor solene, sem compreender que a solenidade ritualiza a incompreensão e a transforma em oferenda. E é também porque sempre fui de brigar muito, meu modo é brigando. É porque sempre tento chegar pelo meu modo. É porque ainda não sei ceder. É porque no fundo eu queria amar o que eu amaria - e não o que é. É também porque eu me ofendo a toa. É porque talvez eu precise que me digam com brutalidade, pois sou muito teimosa. É porque sou muito possessiva e então me foi perguntado com alguma ironia se eu também queria o rato para mim. Talvez eu me ache delicada demais apenas porque não cometi os meus crimes. Só porque contive os meus crimes, eu me acho de amor inocente. Talvez eu tenha que chamar de “mundo” esse meu modo de ser um pouco de tudo. Eu, que sem nem ao menos ter me percorrido toda, já escolhi amar o meu contrário (…). Eu que jamais me habituarei a mim, estava querendo que o mundo não me escandalizasse. Porque eu, que de mim só consegui foi me submeter a mim mesma, pois sou tão mais inexorável do que eu, eu estava querendo me compensar de mim mesma com uma terra menos violenta que eu."

(Clarice Lispector - do Livro: Felicidade Clandestina)