sábado, 21 de dezembro de 2013

Scarlett O'Hara - Minha Inspiração

Caramba! Ela é demais!


Não há arrependimentos em ter lido E O Vento Levou - Margareth Mitchell e em ter assistido o filme. Muito pelo contrário. Pude acompanhar pelas 527 páginas a nas mais de 3 horas de cenas dramáticas e comoventes a trajetória de Katie Scarlett O'Hara, personificada por Vivien Leigh. Uma garota mimada com essência egoísta e pronta para encarar os desafios, e é justamente essas características que a fazem lutar para conseguir tudo o que quer.


16 anos. A mais linda do condado e com grande número de pretendentes para casar! Os rapazes, atraídos pelo carisma e olhos verdes flertam com Scarlett mais do que com qualquer outra pessoa.

Acontecem muitas coisas tristes. A história é bonita e triste. Começando pelo fato de Scarlett descobrir que ama Ashley Wilkes justamente quando está tudo pronto pra ele se casar com outra, a Melanie Hamilton, a prima dele de 2° grau. Tradição da família Wilkes em se casar com primos.

    

Imaginando conseguir Ashley para si, Scarlett prossegue em tentativas vãs. 


Bom, aí acontece a Guerra Civil Dos Estados Unidos, a garotinha mimada perde todas as riquezas e conforto de uma vida tranquila em Tara... passa por coisas inimagináveis! Fica viúva aos 16 anos, encontra Reth Butler, o qual a ajuda em se rebelar contra vida e contra o mundo. 


Reth Butler nada mais é do que um cínico! 

O egoísmo escreve o destino dos 2. Tudo acaba e o vento tudo leva! Todos os romances, fúrias, medos, amores acabam indo embora em medida que a vida acontece. Scarlett O'hara carrega sob si o fardo de toda sua família. Nunca desiste de nada, e promete para si mesma que com Deus por Testemunha nunca mais passará fome...


Mais adiante se transforma mais um pouco...


A filha de Scarlett, Bonnie. Que morre também. Tem muita morte no filme.


Katie Scarlett O'Hara Hamilton Kennedy Butler

Ela faz. Ela vivi. 
Nada como era antes, mas tudo como tem de ser. O maior virtude de Scarlett O'Hara? A determinação!

I Love You, Katie!







Nenhum comentário: